Saturday, April 28, 2007

A Ponte do Arco-Irís
O pequeno filhote e o cão mais velho estavam deitados à sombra, sobre a grama verde, observando os reencontros. Às vezes um homem, às vezes uma mulher, às vezes uma família inteira se aproximava da Ponte do Arco-Íris, era recebida por seus animais de estimação com muita festa e eles cruzavam juntos a ponte.
O filhotinho cutucou o cão mais velho: - Olha lá! Tem alguma coisa maravilhosa acontecendo! O cão mais velho se levantou e latiu: - Rápido! Vamos até a entrada da ponte!- Mas aquele não é o meu dono, choramingou o filhotinho; mas obedeceu.
Milhares de animais de estimação correram em direção àquela pessoa vestida de branco, que caminhava em direção à ponte. Conforme aquela pessoa iluminada passava por cada animal, o animal fazia uma reverência com a cabeça em sinal de amor e respeito. A pessoa finalmente aproximou-se da ponte, onde foi recebida por uma multidão de animais que lhe faziam muita festa. Juntos, eles atravessaram a ponte e desapareceram. O filhotinho ainda estava atônito: - Aquilo era um anjo?, perguntou baixinho. - Não, filho, respondeu o cão mais velho. Aquilo não era só um anjo. Era uma pessoa que trabalhava em um abrigo de animais.

(Autor Desconhecido)

No comments: